Termos e Condições Laura Pereira

A seguir, você saberá como nós, aqui na empresa Laura Pereira, iremos proceder na política de entregas, desistências, devoluções, privacidade e demais assuntos quando nos relacionamos com você.

Para nós, é fundamental que o nosso relacionamento com você seja pautado na transparência e na honestidade. E, claro, nós cumprimos com a Lei dos Direitos ao Consumidor e também com a recente LGDP, a Lei Geral de Proteção de Dados.

Portanto, atente-se aos nossos termos e saiba que estamos à disposição para maiores esclarecimentos caso você sinta necessário. 

Termos e Condições de Compra e Venda de Laura Pereira 

Importante: A empresa Laura Pereira, com sede na Rua Almirante Alvim, 595 - 2º Andar, Centro - 88015-380 Florianópolis/SC, será intitulada nestes termos e condições apenas de “Laura Pereira” e, de outro lado, o cliente, qualificado no momento da compra dos nossos produtos, será intitulado apenas como “cliente”.

Condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente no site Laura Pereira

Considerando que Laura Pereira realiza venda de produtos e serviços pela internet e que há o interesse do cliente na compra dos produtos oferecidos em seus canais de venda; fica definido que:

Confidencialidade

Seguimos todas as diretrizes e orientações da Lei Geral de Proteção de Dados para que suas informações fiquem seguras conosco e garantimos que elas não serão usadas para fins diferentes do que aqui estabelecidos e combinados com você.

É responsabilidade de Laura Pereira a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo cliente no processo de compra. 

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

O cliente dispõe do Serviço de Atendimento ao Cliente para tirar as suas dúvidas, esclarecer eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. 

O SAC poderá ser acionado por meio do formulário do site ou diretamente pelo e-mail sac@laurapereira.com.br, sempre que o cliente achar necessário.

Política de entrega

O prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Excepcionalmente, algumas entregas de produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Sobre as entregas, é importante lembrar que:

  1. Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias horários alternados. 

  2. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. 

  3. Após três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o local de origem, na sede da empresa Laura Pereira.

  4. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

  5. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. 

  6. A Laura Pereira não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE; realizar entrega a menor de idade ou para pessoa sem documento de identificação.

  7. A Laura Pereira não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ (Secretaria da Fazenda) quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente. Nesse caso, será necessário o seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada. Em casos como esse, as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

Direito de Arrependimento

É dado ao cliente o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do produto. 

Para tanto, é importante atentar-se às seguintes condições: 

a) O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

b) Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Laura Pereira na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). O produto devolvido deve estar sem indícios de testes, provas ou uso.

Política de Devolução

Caso desista de uma compra realizada no site, o cliente deverá informar à Laura Pereira por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do formulário do site ou diretamente pelo e-mail sac@laurapereira.com.br e solicitar a devolução do produto e o cancelamento da compra. 

O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar sua desistência. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil seguinte.

O exercício do direito de desistência será realizado da seguinte maneira:

Passo 1. Entre em contato pelo e-mail sac@laurapereira.com.br e solicite o cancelamento da sua compra. É importante que você informe o número da nota fiscal, o nome completo do produto e confirme seus dados pessoais.

Passo 2. Envie o(s) produto(s) que serão devolvidos à Laura Pereira. Você deverá enviar o(s) produto(s) recebido(s) pelos Correios. Portanto, antes de enviar, solicite ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) via formulário do site ou pelo e-mail sac@laurapereira.com.br o seu código de postagem. Com o código em mãos, basta informá-lo ao atendente dos Correios quando você for enviar os produtos para devolução.

Passo 3. A Laura Pereira, ao receber a devolução, verificará se o produto está em condições adequadas (ver tópico B em Direito de Arrependimento), ou seja, se:

a) Se está em sua embalagem original intacta;

b) Se possui todas partes e eventuais acessórios;

c) Se está sem indícios de testes, provas ou uso.

Passo 4. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Laura Pereira informará ao cliente que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo então o cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Passo 5. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Laura Pereira informará ao cliente que aceitou o produto devolvido.

No caso de troca, a Laura Pereira enviará um novo produto escolhido pelo cliente. Para o caso de cancelamento do pedido, a Laura Pereira providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete.

Importante: Para pedidos com mais de um item, se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos do pedido, por se tratar de frete único não haverá devolução de custos com frete.

O que acontece no caso do produto devolvido ter sido pago com cartão de crédito?

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, que será solicitado por Laura Pereira à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa. 

O que acontece no caso do produto devolvido ter sido pago com boleto bancário ou débito em conta?

Em compras pagas com a opção boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto por Laura Pereira e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros e portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).

Caso você ainda tenha alguma dúvida em como proceder em caso de desistência da compra, entre em contato conosco! Estamos aqui para te ajudar nesse processo.